Após abandono e grave infecção nos ouvidos, a história desta gata vai melhorar o seu dia

Ela foi abandonada e teve que vencer um grave problema nos ouvidos, mas superou suas dificuldades e venceu.

PUBLICIDADE

Esta é a real história de uma gata vencedora. Ele passou por um sério problema de saúde, que lhe custou a perda de suas duas orelhas, tudo estava se encaixando para esta ser mais uma triste história de abandono de animais, mas esta gata virou o jogo e sua história não terminou assim.

Apesar de todas as dificuldades que passou, sem um lar e com o grave problema de infecção nos ouvidos, ela foi encontrada pela instituição Dana Country Humane Society. Seu nome de batismo, após o resgate pelo instituto, é Lady in a Fur Coat. A decisão de que suas orelhas deveriam ser removidas foi tomada pelo próprio médico veterinário que cuidou do animal, a ideia era de que assim, as dores pudessem ser amenizadas.

A situação era tão grave que mesmo após os cuidados médicos e a constatação de que o gato não sentia mais dores, além da perda das orelhas, ficou a sequela de uma perda de audição, embora ela não tenha ficado completamente surda.

“É provável que ela possa ouvir melhor agora! As infecções crônicas fizeram com que o ouvido externo bloqueasse as entradas dos canais auditivos”, disse um dos responsáveis pelo abrigo.

Um dos temores era de que, após a remoção das orelhas, houvesse uma dificuldade de encontrar potenciais pessoas interessadas na adoção de Fur Coat, mas foi aí que um plano brilhante entrou em ação: tricotar orelhas novas e publicar as fotos no site de animais liberados para adoção. Foi um enorme sucesso e a própria história da gata ganhou muita repercussão.

As fotos viralizaram quase que instantaneamente, fazendo com que fosse mais fácil para a gata encontrar seu novo lar do que os demais amigos na fila de espera, e ainda conseguiu, com a repercussão de sua história, atrair mais atenção para os outros animais da fila de adoção.