in

Babu descobre doença crônica e entra no grupo de risco da Covid-19

Ator que participou do BBB20 tranquilizou fãs após receber diagnóstico de doença.

Reprodução: Globo
Publicidade

O ator Babu Santana foi um dos participantes mais populares da última edição do reality show Big Brother Brasil, da Rede Globo. O intérprete de Tim Maia no filme homônimo deixou a casa com milhões de seguidores nas redes sociais e muito querido pelo público.

Fora da casa, o ator deu um susto nos fãs nos últimos dias e acabou internado em um hospital da Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro. “O susto veio para me alertar que eu preciso cuidar mais de mim. Meu quadro não é Covid, estou com diabetes”, contou o ator, que disse ainda que tempos melhores virão.

Existem dois tipos de diabetes. A tipo 1 é aquela em que o pâncreas produz pouca ou nenhuma insulina. A tipo 2 afeta a forma como corpo processa o açucar do sangue (glicose). Ambas são crônicas. Ainda há a pré-diabetes, que é quando o nível no sangue é elevado, mas não o suficiente para ser classificado como diabetes tipo 2.

Publicidade

Apesar de muitos fãs de Babu ficarem tranquilos por não ser Covid-19, a diabetes é uma das doenças que coloca o paciente no grupo de risco para a doença causada pelo novo coronavírus. A Sociedade Brasileira de Diabetes (SDB) explica isso em seu site.

Publicidade
Publicidade

“Quem tem diabetes não tem maior risco de se contaminar pelo coronavírus, mas tem maior risco de complicações pela infecção”, afirma o texto publicado pela SDB. Manter a doença controlada é fundamental, de acordo com informações da entidade que é referência no assunto em todo o Brasil. 

Idosos, doentes crônicos, pessoas em tratamento de câncer ou que têm imunidade baixa estão no grupo de risco da Covid-19. É importante manter a higiene, lavando sempre as mãos e evitar sair de casa. Caso seja necessário, use máscara.

Publicidade

Inscreva-se em nosso canal no YouTube e fique por dentro de tudo o que acontece. CLIQUE AQUI

Publicidade
Diogo Marcondes

Escrito por Diogo Marcondes

Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator da i7 Network desde 2015.
Fale comigo: diogojornalismo@yahoo.com.br