Lacombe faz programa ‘histórico’ na Band e o que diz ao vivo repercute

‘Aqui na Band’ discutiu sobre o conservadorismo e tornou-se um dos assuntos mais comentados.

PUBLICIDADE

O Aqui na Band desta terça-feira (23) tornou-se um dos assuntos mais comentados no Twitter ao abordar o tema “Conservador x Progressista”. Os nomes de Ernesto Lacombe, um dos apresentadores da atração, Allan dos Santos, do Terça Livre e convidado para o debate, e de Alexandre Garcia foram parar nos trendings topics do microblog.

Além deles, participaram também do debate o analista político Flavio Morgenstern e o cientista político Marcos Vinicius de Freitas. Nas redes sociais, muita gente comentou sobre o tema e elogiaram o programa matutino da Band por abordar tal assunto.

“O único jornalista/apresentador da TV aberta, com coragem da TV brasileira! Hoje, só temos hipocritas que seguem a cartilha do Sistema!Parabéns Lacombe”, escreveu uma internauta. “Excelente programa! Muito educativo. Parabéns Lacombe”, escreveu mais um internauta.

https://twitter.com/MisaAlvo/status/1275410022617489409

Lacombe se declara conservador

Logo no começo do programa, Ernesto Lacombe se declarou conservador. “Já me declarei várias vezes conservador. Sou um jornalista em um programa de entretenimento. Me tornei um conservador, estudo um pouco o assunto”, disse o jornalista. A fala dele repercutiu no Twitter.

https://twitter.com/bernardopkuster/status/1275415036933144580

Pouco antes, ele havia brincado com a colega de programa, a apresentadora Nathalia Batista, a quem chamou de “isentona, sofisticada e prudente”, disparou Lacombe, em tom de humor.
Aos 53 anos, Lacombe trabalhou na Rede Globo por mais de 20 anos, onde atuou como apresentador do Esporte Espetacular, nas manhãs de domingo, por sete anos.

Lacombe deixou a emissora em 2017. No mesmo ano, assinou contrato com a Band. Em um primeiro momento, apresentou o reality show Exathlon Brasil. Desde maio do ano passado, comanda o Aqui na Band. O programa tem alcançado bastante destaque nas redes sociais.