Vacina contra coronavírus começa a ser testada em São Paulo e traz esperança para o mundo

Todos torcem para que a vacina seja capaz de oferecer imunidade contra a Covid-19.

PUBLICIDADE

Voluntários brasileiros já começaram a receber a vacina desenvolvida pela Universidade de Oxford, na Inglaterra, que busca um medicamento capaz de oferecer proteção contra o novo coronavírus.

Neste último final de semana na Universidade Federal de São Paulo, os testes tiveram início segundo informou a Fundação Lemann, responsável pelo financiamento do projeto que poderá trazer um alívio para o mundo todo.

Os testes da vacina ChAdOx1 nCoV-19 contará com 2 mil voluntários em São Paulo e outros mil receberão o medicamento no Rio de Janeiro, onde o projeto será administrado pela Rede D’Or.

No último final de semana (20 e 21 de junho), a Fundação Lemann teve a oportunidade de celebrar com os parceiros envolvidos e especialistas responsáveis, o início dos testes em São Paulo para a vacina ChAdOx1 nCoV-19, liderada globalmente pela Universidade de Oxford“, informou a Fundação Lemann.

A Unifesp disse que em São Paulo os voluntários são profissionais que atuam na área de saúde e têm idade entre 18 e 55 anos. Alguns funcionários do Hospital São Paulo também participam dos testes.

O Reino Unido planeja fazer o registro da vacina contra a Covid-19 ainda este ano e estes testes no Brasil serão de fundamental importância. A vacina está na Fase 3 dos testes, que é o estágio mais avançado do desenvolvimento.

Fora do Reino Unido, o Brasil é o primeiro país a receber esta vacina para testes e um dos principais motivos é que a pandemia do novo coronavírus segue em alta por aqui.

A esperança é de que os resultados sejam os esperados e que a vacina possa ser disponibilizada a todos já em 2021.