Como se prevenir da grave doença que levou o ex-BBB Babu Santana a ser internado

O ator usou as redes sociais para agradecer aos fãs todo carinho que tem recebido desde sua internação.

PUBLICIDADE

Babu Santana precisou ser internado e usou as redes sociais para contar aos fãs que ele foi diagnosticado com diabetes, mas está bem e se informando sobre a doença para que possa aprender a conviver com ela.

Estou passando aqui para agradecer todo o carinho de vocês. Fiquei muito emocionado. Estou me cuidando, estou bem. O susto veio para me alertar que eu preciso cuidar mais de mim“, disse o ex-BBB.

O diabetes surge devido a uma má absorção de insulina ou produção insuficiente da mesma. Isto pode levar ao aumento de glicemia, entre outros problemas graves, podendo levar inclusive à morte.

https://www.instagram.com/p/CBwV-NBB-Sm/?utm_source=ig_embed

A boa notícia é que existem várias formas de prevenir o diabetes e todas as pessoas devem ficar atentas às dicas abaixo, procurando seguí-las à risca para que, futuramente, não venha a ter problemas.

Ingerir verduras, frutas e legumes diariamente é uma excelente forma de se ver livre da doença. É só ir mudando o cardápio aos poucos, trocando os doces por frutas e refrigerante por sucos naturais.

Também é preciso reduzir ao máximo o consumo de açúcar, sal e gordura. A princípio, pode parecer difícil, mas é importante passar por uma reeducação alimentar, pois é uma das principais formas de prevenir o diabetes.

Os fumantes sabem que o cigarro prejudica muito a saúde, então é bom se livrar logo do vício. A atividade física regularmente também é importante, e pode começar com uma caminhada diária de pelo menos 30 minutos, e aos poucos a pessoa pode incrementar outros exercícios.

Andar de bicicleta, nadar, praticar algum esporte, tudo é válido para manter a saúde em dia. Com estas medidas, certamente a pessoa perderá o peso extra aos poucos e assim estará dando um importante passo na prevenção a diabetes.