Escola pede para estudantes planejarem próprio funeral como lição e pais se revoltam

Em plena pandemia, uma escola enviou uma atividade que foi considerada um tanto macabra pelos pais.

PUBLICIDADE

Em tempos de pandemia, o isolamento social foi orientando pela OMS (Organização Mundial de Saúde) e adotado na maioria dos países. Com isso, as aulas foram suspensas e os estudantes precisaram se adequar às aulas online. O sistema foi implantado para evitar que os alunos fiquem prejudicados em seus estudos.

Os professores auxiliam e enviam atividades para que os alunos possam fazer. Contudo, uma atividade escolar acabou causando grande repercussão, principalmente pela atual situação que o planeta enfrenta. Estudantes ingleses receberam uma lição de casa um tanto macabra.

Eles tinham que planejar o próprio funeral e a tarefa exigia riqueza de detalhes. De acordo com o jornal britânico The Sun, a atividade de ensino religioso foi solicitada pela St Paul’s Catholic Scholl, que fica localizada em Leicester, na Inglaterra. A atividade foi pedida aos estudantes de 13 anos, fato que deixou alguns pais revoltados.

O planejamento fúnebre incluía a escolha de música, o estilo preferido do caixão, escolher as flores e, como se não fosse o suficiente, os jovens tiveram ainda que fazer uma lista com os convidados para o funeral, tão como se desejariam ser cremados ou enterrados.

Uma mãe não gostou nada da atividade imposta pela instituição e compartilhou em sua rede social a tarefa. “Alguém mais acha que pedir para eles planejar o próprio funeral seria um pouco demais ou estou exagerando”, desabafou Gemma Marston.

O desabafo da mãe ganhou repercussão e a escola se pronunciou sobre o caso. A instituição de ensino pediu desculpas e afirmou que a atividade teria sido enviada aos alunos por engano.