Covid-19: atleta promove torneio, ignora normas de prevenção e coronavírus faz novas vítimas

Após ignorar regras de prevenção à Covid-19, tenista é criticado por expor fãs e colegas ao coronavírus.

PUBLICIDADE

Em meio à pandemia de Covid-19, um dos tenistas mais famosos do mundo promoveu uma série de eventos de cunho beneficente nos últimos dias, e gerou polêmica nas redes sociais. Além de reunir milhares de pessoas em um estádio, o atleta não seguiu as normas de prevenção ao coronavírus, sem as regras de distanciamento social e o uso obrigatório de máscaras. Na plateia, foi possível observar aglomerações, com boa parte do público sem máscara.

Após as primeiras etapas do torneio, que ocorreram na Sérvia e na Croácia, respectivamente, o esportista foi ainda mais criticado ao aparecer com alguns participantes da competição em uma boate. Trata-se de Novak Djokovic, atual número 1 do mundo no ranking da ATP.

Com o suposto relaxamento de Djokovic, quatro pessoas já testaram positivo para a doença: os tenistas Borna Coric e Grigor Dimitrov, além de um preparador físico e um técnico. O austríaco Dominic Thiem, por outro lado, testou negativo três vezes, segundo seu representante. A confirmação dos casos de Covid-19, no entanto, causou um baque no mundo do tênis e a disputa precisou ser interrompida.

Djokovic já fez teste para Covid-19; resultado deve sair nesta terça-feira (23)

De acordo com o jornalista sérvio Sasa Ozmo, Novak Djokovic já realizou um teste para saber se também está infectado. O resultado deve sair nesta terça-feira (23) e, depois que o tenista souber se está com coronavírus ou não, fará um pronunciamento oficial.

Novak Djokovic ainda está esperando os resultados de seu teste. Chegará amanhã e depois ele falará com público“, afirmou Ozmo, em sua conta no Twitter.