Já vai? Maju Coutinho pode deixar apresentação do Jornal Hoje

Jornalista assumiu o comando da atração em agosto do ano passado, substituindo Sandra Annenberg.

PUBLICIDADE

Maju Coutinho é um dos rostos mais conhecidos do telejornalismo na atualidade. Diariamente, ela apresenta o Jornal Hoje, exibido nas tardes da Rede Globo. O que poucos sabem é que a jornalista de 41 anos está próxima de deixar o comando do Jornal Hoje.

Maju chegou à Rede Globo em 2007, depois de se destacar na TV Cultura, onde apresentou o Jornal da Cultura, entre 2005 e 2006, e o Cultura Meio-Dia, entre 2006 e 2007. Na Globo, ela começou atuando como repórter e participou de vários telejornais até 2012.

Entre 2012 e 2019, Maju apresentou a previsão do tempo no Globo Rural, Bom Dia SP, SP1, Bom Dia Brasil, Hora um, Jornal Hoje e Jornal Nacional. A dobradinha com William Bonner no JN chamou a atenção do público. Maju também se tornou apresentadora eventual do Jornal Hoje e do Jornal Nacional. No JN, ela foi a primeira mulher negra a comandar o principal telejornal da TV brasileira.

Em agosto do ano passado, Maju Coutinho deu mais um grande passou dentro da Globo e tornou-se apresentadora do Jornal Hoje. Diferente do que acontecia anteriormente, quando havia uma dupla na bancada (Sandra Anneberg e Evaristo Costa, por exemplo), Maju passou a comandar a atração sozinha.

De acordo com o colunista Daniel Castro, Maju é uma das grandes favoritas para assumir a vaga de Renata Vasconcellos no Jornal Nacional, caso esta deixe o comando do telejornal. Neste cenário, Maju deixaria a apresentação do Jornal Hoje.

Para o lugar de Bonner, o nome mais cotado é o de César Tralli, apresentador do SP1. Eles têm se destacado na cobertura da pandemia do novo coronavírus. Maju conta com milhares de fãs nas redes sociais e tem servido de inspiração para muitas mulheres.