Luto no futebol: jogador de apenas 17 anos morre afogado

De acordo com a polícia local, outro adolescente de 15 nos também morreu afogado.

PUBLICIDADE

O mundo do futebol está de luto após a morte de um jovem jogador de futebol Jorge Sánchez Vaca, que morreu junto com outro garoto de 15 anos.
Informações oficiais confirmaram que a causa da morte foi afogamento. Os jovens não puderam ser resgatadas, apesar do grande esforço feito pela Cruz Vermelha depois de chegar ao local e realizar manobras de reanimação por mais de uma hora. A fatalidade foi registrada na tarde do último sábado (20), no Canal de Orellana, na cidade de Don Benito (Badajoz), 

De acordo com a imprensa local, as vítimas estavam em um canal secundário com um grupo de amigos quando a corrente os levou embora.
Por volta das 18h de sábado, o Urgent Care Center recebeu uma ligação na qual foi relatado que havia um jovem inconsciente e outro preso na água, e a partir daí a operação de resgate foi iniciada. 

Antes da chegada dos profissionais, foram os próprios amigos que tentaram salvá-los, mas sem poder fazer nada, eles se prepararam para pedir ajuda. A operação de regaste incluiu um helicóptero, uma unidade de emergência médica localizada na cidade, um grupo da polícia local e outro de bombeiros. 

Os bombeiros passaram cerca de uma hora fazendo manobras de reanimação nas vítimas, mas, não tiveram sucesso. Os corpos foram transferidos para o Instituto de Medicina Legal de Badajoz.  O time de futebol onde o jovem jogava lamentou sua morte nas redes sociais.  

O UD Las Palmas lamenta profundamente a morte do nosso ex-jogador Jorge Sánchez Vaca, que, vindo da UD Jandía, planejava se juntar ao nosso Youth A na próxima temporada. Enviamos nossas condolências à sua família e amigos”, foi a mensagem lançada pela conta oficial da equipe das Canárias.

O jogador teve uma passagem pelo clube na categoria cadete, depois retornou ao seu antigo time, UD Jandía e na próxima temporada ele voltaria a fazer parte do time, depois de estrelar um grande ano de futebol. 

Um dos dias mais tristes da história do nosso clube , não temos palavras para descrever a dor que está nos inundando no momento“, informou o UD Jandía.