TV é acusada de ter motivado galã das novelas a tirar a própria vida: ‘Estava frágil e muitos de nós não vimos’

O ator tinha 49 anos e deixa a mulher, a ceramista Anna Westerlund, com quem pretendia oficializar a união em 2021.

PUBLICIDADE

O luto é algo sem explicações e um país inteiro vive isso nesse momento. O galã das novelas Pedro Lima, um dos maiores astros de Portugal, teria tirado a própria vida. A TVI, uma espécie de TV Globo local, tem recebido acusações dos portugueses pelo fim trágico envolvendo o galã, que tinha apenas 49 anos. As informações são da coluna Sala de TV, publicada pelo portal de notícias Terra nesta segunda-feira, 22 de junho.

Pedro tinha cinco filhos. O mais jovem tinha três anos de idade. Ele era casado “amigavelmente” com a ceramista Anna Westerlund. Os dois pretendiam oficializar o casamento no ano que vem, o que nunca aconteceu. O artista ficou desaparecido mais de 24 horas, até que seu corpo foi encontrado em uma praia. 

Antes de desaparecer, Pedro Lima deixou mensagens de despedida, o que aumenta a hipótese de suicídio. Atualmente, o ator estava gravando uma novela na TVI, que estrearia em setembro, mas havia boatos de que o canal estaria pensando em interromper o contrato com o artista, que é de origem angolana e antes de virar galã das novelas foi atleta de nado olímpico. 

“Olhem pelos meus filhos”, “Cuidem deles por mim” e “Ajudem a minha família” estariam entre as mensagens enviadas pelo ator antes de desaparecer. O artista tinha golpes profundos no pescoço. Segundo peritos, esses golpes teriam sido dados pelo próprio artista. 

O jornalista Pedro Dentinho, primo do ator, citou o que ninguém viu. “Estavas frágil e muitos de nós não vimos“, escreveu ele em uma rede social. Isso aumentou  rumores de que ele estaria insatisfeito com o canal que trabalhava. A TVI negou e disse que o contrato do ator estava renovado até meados do ano que vem,