Bolsonaro vai a velório no RJ e faz discurso emocionante: ‘O momento é difícil’

Presidente viajou para acompanhar velório de paraquedista do Exército de 19 anos.

PUBLICIDADE

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) viajou ao Rio de Janeiro de última hora para acompanhar o velório do soldado do Exército Pedro Lucas Ferreira Chaves, de 19 anos, neste domingo (21). O jovem morreu no sábado, durante treinamento de paraquedistas.

O soldado Chaves atuava no 26º Batalhão de Infantaria Paraquedista, na Vila Militar, zona oeste do Rio de Janeiro. Bolsonaro viajou ao Rio de Janeiro, participou do velório, cumprimento familiares e amigos do soldado e fez um discurso emocionante.

O vídeo foi publicado nas redes sociais oficiais do presidente. “Nós, pais e mães, damos as nossas vidas pelos nossos filhos. O momento é difícil, de consternação e de reflexão, da onde e para onde iremos nessa nossa rápida passagem pela terra”, afirmou o presidente da República.

– Cerimônia Fúnebre do Sd Chaves falecido durante instrução na Brigada de Infantaria Paraquedista.- “Pior que a dor da derrota, é a dor da vergonha de não ter lutado."- "Nossa missão é defender a Pátria, a nossa Liberdade e os interesses da maioria do nosso povo."

Posted by Jair Messias Bolsonaro on Sunday, June 21, 2020


“Deus abençoe a nossa pátria, Deus conforte o coração de todos e minha continência a este jovem paraquedista”, finalizou Bolsonaro. O local onde foi realizado o velório estava cheio. Pedro Chaves morreu durante treinamento na Base Aérea dos Afonsos, em Realengo, zona oeste do Rio. Ele saltou da aeronave, mas o paraquedas não abriu corretamente.

O Comando Militar do Leste (CML) divulgou nota em que explicou que Pedro ficou preso à aeronave. Procedimentos de emergência teriam sido realizados, mas a abertura do paraquedas não aconteceu. O soldado foi atendido em solo, mas não resistiu aos ferimentos e morreu.

Bolsonaro deixou o local por volta das 11h45 e retornou para Brasília. O presidente não falou com a imprensa, que também não foi autorizada a participar da cerimônia de velório e, depois, do enterro do corpo de Pedro Chaves.