Com semblantes sérios, Tadeu e Poliana dão a notícia mais triste do fim de semana

Apresentadores do Fantástico informaram que Brasil passou das 50 mil mortes por Covid-19.

PUBLICIDADE

O fim de semana terminou e foi marcado por uma notícia muito triste relacionada a pandemia causada pelo novo coronavírus. Dados oficiais do Ministério da Saúde mostram que o país chegou a 50 mil mortes causadas pela Covid-19. O primeiro caso de óbito em decorrência da Covid-19 foi registrado em março.

A notícia mais triste do fim de semana foi dada ao vivo pelos jornalistas Tadeu Schmidt e Poliana Abritta, no Fantástico, exibido na noite deste domingo (21), pela Rede Globo. Com semblante sério, como o momento exigia, Tadeu e Poliana informaram aos telespectadores sobre as mortes causadas pela Covid-19.

Em todo o Brasil, o número de óbitos chegou a 50.617. Desse total, 641 foram registrados nas últimas 24 horas entre sábado e domingo, informou Tadeu. Logo em seguida, Poliana afirmou que o número de casos registrados no país é de 1,085 milhão. Nas últimas 24 horas, foram registrados 17.459 casos.

“Por causa da pandemia do coronavírus, o governo decidiu prorrogar por mais 15 dias as medidas que restringem a entrada de estrangeiros aqui no Brasil. A medida foi um recomendação da Anvisa e vale para qualquer meio de transporte: terrestre, aéreo ou aquaviário. A medida anterior com as normas para os estrangeiros tinha sido publicada no dia 22 de maio com validade de 30 dias.”, informou Tadeu.

O Brasil é o segundo país com o maior número de casos e de mortes em decorrência da Covid-19. Apenas os Estados Unidos registram mais casos e óbitos, de acordo com dados da universidade norte-americana John Hopkins.