in

Homem morre de coronavírus após ter dois testes negativos para a doença

O jovem de 33 anos realizou dois testes para a Covid-19 e mesmo com todos os sintomas foi mandado para casa.

G1
Publicidade

A pandemia de coronavírus dura mais de três meses. No Brasil, o isolamento social já está sendo aliviado, mesmo que o número de casos confirmados não tenha diminuído. Já são milhares de pessoas mortas pela doença, muitas famílias enlutadas sem ter ao menos a chance de ver seus familiares no leito de morte. 

Homem fez dois testes de coronavírus que deram negativo

A testagem de coronavírus está sendo ampliada, mas a eficácia dos testes foi colocada em dúvida já que nesta semana um homem de 33 anos faleceu, comprovadamente de Covid-19, o detalhe que pôs em dúvida a eficácia dos testes foi o fato de ele ter realizado dois testes antes de sua morte que deram negativo para a doença.

Mesmo com todos os sintomas, o homem foi enviado para casa. Os médicos indicaram isolamento social, mas Bruno Yanaguita não resistiu aos sintomas. Ele deu entrada na UPA de sua cidade e recebeu atendimento, mas infelizmente não resistiu.

Publicidade

Ele tinha todos os sintomas, mas os testes foram negativados

A esposa de Bruno, Elaine Feltrin foi a primeira a apresentar sintomas da doença, mas os sintomas eram leves, ela se isolou em casa e conseguiu melhorar. Bruno começou os sintomas dias depois dela. Ele fez o primeiro teste em uma clínica particular e resultado foi negativo.

Publicidade
Publicidade

O estado de saúde de Bruno não melhorava, então ele foi até a UPA, eles fizeram outro teste que deu negativo, os médicos disseram que ele estava bem e mandaram para casa. No dia seguinte ele já não conseguia respirar, assim que chegou na UPA foi internado, dois dias depois foi levado para a UTI, mas não resistiu.

Publicidade

Inscreva-se em nosso canal no YouTube e fique por dentro de tudo o que acontece. CLIQUE AQUI

Publicidade
Tatiane Braz

Escrito por Tatiane Braz

Estudante, escritora e apaixonada pela verdade, tenho como meta levar a notícia de forma clara e real. Amo ler e percebo a cada dia que um mundo melhor se faz quando o conhecimento que adquirimos é colocado em prática. Faça contato comigo: tatianebraz1998@gmail.com