‘Seu Josias’ chega aos 100 anos com festão virtual que reuniu 50 netos, filhos e bisnetos

Reunião em rede social proporcionou festa diferente para celebrar aniversário de Josias Alves da Silva em Conceição da Aparecida.

PUBLICIDADE

Uma das datas mais esperadas por qualquer pessoa é chegar aos sonhados 100 anos. São poucos os que conseguem viver tanto tempo e bem. Em tempos de pandemia, muitas pessoas tem medo de expôr idosos à outras pessoas. Tudo por conta do medo da contaminação do vírus. No entanto, a família do ‘Seu Josias’, um idoso da cidade de Conceição de Aparecida, no estado de Minas Gerais, teve uma grande comemoração de acordo com essa data especial. 

Os 100 anos dele foram comemorados de forma épica. A família do ‘Seu Josias’ reuniu em uma festa virtual oito filhos, 20 bisnetos e 50 netos do centenário. Todos se uniram neste domingo, 21 de junho, para comemorar a data. As dezenas de parentes não moram juntos e, devido a isso, a única forma de fazer uma festa era através da internet. 

Por meio de uma rede social, tudo foi organizado. É o que explica uma das 50 netas do idoso, Sabrina Silva. “A festa não foi do jeito que a gente queria. Sempre planejamos fazer uma festa ‘top’, dos 100 anos. Mas não deu. Só que deu tudo certo, a gente fez uma reunião [por um aplicativo de rede social] com todo mundo falando e todo mundo cantando. Foi muito legal”, disse Sabrina ao falar sobre o tema, que rapidamente viralizou na web. 

A família explica que ‘Seu Josias’ é um homem de bem com a vida e que tira sarro da vida. Antes da pandemia de coronavírus, um dos hobbies do idoso era andar pelas ruas e se gabar que é o homem mais velho da família e o da cidade. 

A neta contou que todas as vezes que sai com o avô  ele via alguma pessoa mais velha, sempre perguntava qual era a idade desta. A esposa de Seu Josias, Dona Maria Olímpia, morreu há cinco anos. Os dois foram casados por mais de 70 anos. A união ocorreu em 1942 e era vista como proibida, já que eles eram primos de primeiro grau.