Domingo de dor! Galã das novelas teria tirado a própria vida e deixado carta de despedida

Carta e mensagens de despedida deram o sinal de alarme; morte teve repercussão enorme.

PUBLICIDADE

O luto é um sentimento difícil de ser explicado. Neste domingo, 21 de junho, está marcado o enterro do ator Pedro Lima. Ele é um dos maiores astros das novelas de língua portuguesa, tendo mais de 30 folhetins em sua carreira. O corpo do ator foi encontrado neste sábado, 20 de junho, pelas autoridades portuguesas. O corpo estava perto de uma praia, após dois dias desaparecido.

Antes de ser ator, Pedro Lima foi nadador olímpico, competindo duas vezes por Angola nas Olimpíadas. Capitão do Porto que trabalhou nas buscas pelo ator, Rui Teixeira, contou que Pedro Lima teria deixado mensagens de despedidas antes de desaparecer, o que sugere que ele tenha tirado a própria vida. O ator estava no elenco da novela Amar Demais, que tem previsão de estreia apenas em setembro.

Ele teria gravado até o final do dia e deixado uma carta de despedida, até que foi dado como desaparecido. A atriz Fátima Lopes foi uma das que se despediu do ator por meio de uma rede social.

“Não sei o que dizer… não consigo acreditar. Estivemos juntos há pouco tempo… tantos sonhos, tantos projectos, uma família linda. Deixo um abraço forte para a Anna, para os filhos e para toda a família”, escreveu Fátima, tentando mandar uma mensagem positiva diante de uma notícia tão traumática. 

O site Notícias ao Minuto diz que Portugal inteiro está de luto. Já o site da Record portuguesa dá como destaque às homenagens que estão sendo feitas após a morte de Pedro Lima. Entre elas, a de uma associação de surfistas, que colocou atletas no mar, em círculo, para fazer uma oração.