São Paulo analisa desempenho de jovens promessas em clube parceiro da Europa

Tricolor paulista tem 3 atletas que estão emprestados no velho continente e podem ser usados.

PUBLICIDADE

O atual momento de paralisação das atividades no futebol brasileiro é muito preocupante para várias equipes que fazem parte da elite do esporte no país. O São Paulo é uma dessas equipes que precisou de uma política de redução de salários do elenco e de sua comissão técnica.

Por conta de novas atitudes para manter as contas em dia, o tricampeão mundial não fez nenhuma nova contratação nos últimos três meses que não coloca sua bola pra rolar. Porém, Fernando Diniz, o técnico do clube poderá receber alguns reforços já nas próximas semanas, sendo que três deles vêm emprestados da Europa, diretamente das terrinhas de Portugal.

O primeiro atleta a ser mencionado, e que é um dos mais conhecidos, é Júnior Tavares, de 23 anos de idade, que é lateral-esquerdo. Ele foi revelado pelo Grêmio e foi um dos grandes destaques do Tricolor do Morumbi no ano de 2017 atuando por 47 vezes com o manto são-paulino. Ele está emprestado para o Portimonense no momento.

Outro nome a ser mencionado e que dentro em breve pode estar com a camisa do São Paulo novamente é o zagueiro Rodrigo Freitas, que é companheiro de equipe de Júnior Tavares. O atleta foi revelado pelo time de base de Cotia. No clube português o jogador atuou por 11 vezes nesta temporada.

Por fim, o terceiro e último jogador que pode dar as caras no São Paulo em breve é o jovem jogador Pedro Oliveira, de 21 anos de idade. Ele está emprestado para o Louletano, no qual ele atuou por 20 oportunidades e balançou a rede por quatro vezes na última temporada.