Trágico acidente, câncer e infarto: como morreram os atores de Explode Coração é de cortar coração

Novela começa a ser exibida nesta segunda-feira, 22 de junho, a partir do aplicativo Globplay.

PUBLICIDADE

Nesta segunda-feira, 22 de junho, a Globo exibe novamente a novela Explode Coração. O folhetim estará disponível por tempo indeterminado do aplicativo Globoplay, que já disponibilizou outros grandes sucessos nessa quarentena do coronavírus, como as novelas A Favorita e Tieta.

Mas como está o elenco de Explode Coração 25 anos após o folhetim? O que muita gente não sabe é que muitos dos atores da trama já morreram. 

A seguir, lembraremos alguns desses nomes que perderam a vida e, para sempre serão lembrados, tamanho o sucesso que um dia fizeram na televisão e que agora podem ser revistos na telinha.

Alexandre Lippiani – Tom

O ator fez vários trabalhos na Globo, onde estreou em 1987. Explode Coração foi o último trabalho dele na emissora, que, infelizmente, morreu em 1997, quando tinha 32 anos e estava no ar na novela Xica da Silva. Na época, o ator acabou sendo reverenciado.  Ele faleceu vítima de acidente de carro.

Regina Maria Dourado – Luzineide

Na novela, a atriz tinha o bordão ‘Stop, Salgadinho’. Regina já tinha protagonizado a novela Tropicaliente no canal, mas, infelizmente, em 2012, ela acabou falecendo em virtude de um câncer de mama 

Rogério Cardoso – Salgadinho

O ator viveu na trama de Glória Perez o personagem Salgadinho. O núcleo dele era o da comédia. Os mais jovens vão se lembrar de Rogério Cardoso em A Grande Família, quando o ator viveu o avô Seu Floriano. Ele morreu de infarto fulminante. 

Elias Gleizer – Augusto

Na trama, o ator viveu Augusto. Ele, infelizmente, morreu no ano de 2014, quando estava no ar na novela Boogie Oogie. A causa oficial da morte desse querido artista foram complicações de uma broncopneumonia.