Coronavírus: cidade adota rodízio de pessoas e antes de sair será preciso conferir o CPF

Quem mora no município de Ponte Nova, Minas Gerais, terá que conferir o CPF antes de sair de casa.

PUBLICIDADE

A prefeitura da cidade de Ponte Nova, em Minas Gerais, adotou medidas mais rígidas para tentar manter a população dentro de casa e assim tentar barrar o avanço do novo coronavírus. Em um pronunciamento no Facebook, a prefeitura avisou que a partir desta segunda-feira, dia 22, novas regras estarão valendo para o comércio.

A partir de amanhã terá início na cidade mineira o rodízio de pessoas na rua e o controle será feito levando em conta o número do CPF.

Pessoas com o último número do CPF par, só poderão comprar em dias pares. Os cidadãos com CPF terminado em número ímpar, só poderão fazer suas compras nos dias ímpares“, avisou a prefeitura.

Isto significa que antes de sair de casa para fazer compra, o morador de Ponte Nova precisa conferir o último número de seu CPF. Nesta segunda-feira, dia 22 de junho, só poderão ir às compras quem tem o CPF terminado em número par.

De acordo com o vídeo, a cidade mineira já conta com 40 casos confinados de Covid-19 e um paciente encontra-se em estado grave, por isso a prefeitura quer tomar medidas mais drásticas agora, antes que a situação fique ainda mais complicada.

Outra preocupação da prefeitura é de que a curva do município ainda está em ascendência e só começará a cair na metade do próximo mês e até lá será preciso fazer de tudo para conter a pandemia.

Várias cidades no interior de Minas Gerais estão registrando um crescente número de casos, por exemplo, Uberlândia tem um número de mortes maior que Belo Horizonte e já é o epicentro da Covid-19 o estado.