Coronavírus atinge o Corinthians: jogadores e funcionários foram infectados pela Covid-19

O clube divulgou um comunicado informando que os infectados serão afastados de suas atividades.

PUBLICIDADE

Oito jogadores do Corinthians e cinco membros da comissão técnica foram infectados pelo novo coronavírus e por isso serão afastados de suas atividades. A informação foi confirmada na noite de ontem pelo próprio time, que avisou também que retomará suas atividades a partir desta segunda-feira, dia 22.

Apesar dos casos de Covid-19 no clube, o Corinthians estará voltando aos treinos e para isto informou que tomará todas as medidas necessárias para prevenir que o novo coronavírus faça nova vítima entre os jogadores e funcionários.

O time estará se baseando no protocolo que foi determinado pela Federação Paulista de Futebol para garantir a segurança de todos. Já foram realizados 190 testes no clube nestes últimos dias para saber se há mais algum caso.

Todos aqueles que foram contaminados pela Covid-19 deverão ficar afastados de suas atividades pelo menos por 10 dias e depois deste prazo serão submetidos a novos exames para definir se eles podem retornar ou não ao clube.

Jô, recém-contratado do Corinthians, ainda fará o teste e também outros exames nos próximos dias. Se não estiver contaminado poderá integrar o elenco assim que os resultados foram divulgados.

O Corinthians decidiu não divulgar os nomes de quem foi infectado pelo novo coronavírus. Mas chegou a vazar o nome do massagista Raimundo Ceará, que inclusive precisou ser hospitalizado, mas já vem apresentando melhoras.

Ele é massagista do clube e como pertence ao grupo de risco continuará sendo preservado do trabalho, assim como todos aqueles com idade acima de 60 anos.