Farsa de João de Deus será escancarada na Globo e Pedro Bial contará tudo

O apresentador global apresentará um documentário mostrando como a verdade sobre o médium veio à tona.

PUBLICIDADE

Na próxima terça-feira, dia 23 de junho, estreia na Globo a série Em Nome de Deus, que será a primeira produção de Pedro Bial para documentários, a nova aposta do apresentador global.

Ao todo são seis episódios com quase uma hora de duração cada e mostrará a história de João Teixeira de Faria, conhecido por João de Deus, que até dezembro de 2018 era visto por muitos como um homem santo, até que sua máscara caiu e crimes bárbaros cometidos por ele foram revelados.

O primeiro episódio do Em Nome de Deus mostrará os bastidores da reportagem exclusiva que foi exibida no Conversa com Bial e começou a mostrar toda a verdade sobre o suposto médium.

Esse documentário mostrará como João de Deus conseguiu fazer centenas de vítimas durante os mais de quarenta anos que recebia as pessoas prometendo ajudá-las. Apesar dos abusos constantes cometidos, ele era visto como um homem bom, que fazia milagres e contava com o apoio dos famosos.

A equipe de Pedro Bial trabalhou por mais de um ano para conseguir desvendar toda verdade sobre João de Deus e não foi fácil, pois ele contava com uma rede de proteção. A mulher que teve coragem de fazer a primeira denúncia mora na Holanda e deixou todos chocados com suas revelações.

O fato é que, revendo a trajetória de João de Deus, você vê que ele deixou pistas e rastros dos seus malfeitos, mas nada acontecia. Era como se as pessoas não vissem, ou não quisessem acreditar, ou estavam fingindo que não estavam vendo“, diz Pedro Bial na introdução de seu documentário.