in

Ator famoso morre, aos 88 anos, e recebe homenagens: ‘perdemos uma lenda’

O artista ficou conhecido por seus diversos papéis em longas-metragens de sucesso.

Area Vip
Publicidade

Na última sexta-feira (19/06), o cenário da televisão sofreu a perda de mais uma de suas estrelas, que deixou os fãs extremamente tristes. Faleceu, aos 88 anos de idade, o ator britânico Ian Holm Cuthbert, que estava lutando contra uma doença decorrente do mal de Parkinson.

Entre os trabalhos mais conhecidos de Ian Holm está sua participação na trilogia de O Senhor do Anéis, filmes nos quais o artista interpretava o papel do Hobbit Bilbo Bolseiro, um dos mais conhecidos da produção americana.

A notícia da morte foi informada através da assessoria do ator: “É com grande tristeza que informamos que o ator Sir Ian Holm CBE faleceu nesta manhã aos 88 anos. Ele morreu pacificamente no hospital, com sua família e cuidador. Encantador, gentil e ferozmente talentoso, sentiremos muito a sua falta“, disse.

Publicidade

Além do Senhor dos Anéis, Ian também se destacou pelo personagem do androide Ash, no longa-metragem Alien, O Oitavo Passageiro. Por causa de sua boa atuação, o artista foi indicado ao Óscar e vencedor do prêmio Tony.

Publicidade
Publicidade

Por meio de uma de suas redes sociais, o ator Elijah Wood, que interpretou o personagem principal da trilogia Senhor do Anéis, escreveu uma mensagem lamentando a perda do colega de elenco, classificando-o como “Brilhante e vibrante”.

Orlando Bloom, que também teve participação no elenco da trilogia, foi outro artista que escreveu na web para Ian Holm: “Perdemos uma lenda“, disse o famoso. Ainda por meio das redes sociais, diversos internautas deixaram seu último adeus ao ator, cuja data do sepultamento não foi divulgada.

Publicidade

Inscreva-se em nosso canal no YouTube e fique por dentro de tudo o que acontece. CLIQUE AQUI

Publicidade
Aurilane Alves

Escrito por Aurilane Alves

Escrevo sobre os assuntos mais bombados do momento, famosos, curiosidades, notícias em geral.