in

Estão liberado a partir de segunda-feira os testes físicos e fisiológicos nos jogadores

O governador do estado, João Doria, liberou que os clubes paulistas voltem a realizar treinamentos a partir de 1º de julho.

Cesar Greco / Agência Palmeiras
Publicidade

Finalmente, uma boa notícia para os apaixonados por futebol. Em reunião com representantes do governo, os times paulistas conseguiram uma permissão para que os atletas possam retornar aos treinamentos.

O pedido foi feito pela Federação Paulista de Futebol (FPF), que em nota deixou clara a importância de que as atividades sejam retomadas, além de mencionar os danos que já foram causados pela paralisação dos campeonatos em função na pandemia do novo coronavírus.

O governador do estado, João Dória, liberou que os treinos sejam retomados na próxima quarta-feira (1 de julho). Para isso, os clubes precisam testar todos da comissão técnica, funcionários e jogadores envolvidos, além de seguir protocolos de segurança para garantir a saúde de todos.

Publicidade

Diante disso, a FPF pediu a antecipação da data em que as testagens podem ser realizadas. O governo atendeu ao pedido e liberou que a testagem seja feita no período de 22 a 30 de junho, acelerando ainda mais o retorno aos treinamentos.

Publicidade

Com a permissão dada, muitos jogadores agora começam a retornar para São Paulo para se reapresentar aos clubes. Muitos estão se treinar há mais de 90 dias, então é necessário a realização de outros exames e até mesmo a recuperação física dos atletas.

Infelizmente, a decisão de só retomar os treinos no começo de julho acabou irritando a Federação e os clubes paulistas, que esperavam por uma volta imediata aos trabalhos.

Por outro lado, a Federação Paulista conseguiu uma vitória importante e que pode ser imitada em outras regiões do país, acelerando o retorno dos campeonatos. O Campeonato Paulista foi paralisado em março, com apenas duas rodadas para o encerramento da primeira fase.

Publicidade

Inscreva-se em nosso canal no YouTube e fique por dentro de tudo o que acontece. CLIQUE AQUI

Publicidade
Beka Assis

Escrito por Beka Assis

Redatora e curiosa, é uma entusiasta de gadgets, jogos e utilidades. Adora escrever e experimentar inovações que podem tornar a vida mais prática.