Televisa veta galã de novelas mexicanas e ele perde tudo, indo viver na rua e comendo lixo

O ator acabou sendo punido por denunciar um diretor da novela em que integrava o elenco, que estava o chantageando.

PUBLICIDADE

O mundo dos famosos costuma apresentar algumas armadilhas para aqueles que ainda não sabem como se defender da maldade alheia. Repetindo uma história que ocorre com frequência, o ator Carlos Peniche foi mais um alvo.

O mexicano, que vem de uma família de artistas consagrados, como a mãe, Alejandra Peniche, o tio Arturo Peniche, e os primos Brandon e Alejandro Peniche, acabou sendo alvo de uma terrível injustiça em um dos principais grupos de televisão do México.

Iniciou sua carreira com um papel secundário em uma novela da Televisa em 1996. Em 2000, entrou para a novela La Casa de La Playa, da mesma emissora, mas foi surpreendido pelo diretor Enrique Gomez Vadillo.

O diretor que, colecionou em vida e após a morte, acusações de assédio e abuso contra famosos, teria dado um ultimato a Carlos, segundo palavras do próprio ator: ele deveria ter relações intimas com o diretor ou seria tirado da novela e teria a carreira arruinada. Enrique também teria declarado que estava apaixonado pelo ator desde que o viu em um outro trabalho na TV.

Carlos decidiu expor o diretor, contando o que ele estava exigindo, mas foi demitido e, pior que isso, vetado da emissora sem direito a nada. Posteriormente, percebeu que, mesmo sendo contratado pela principal concorrente da Televisa, a TV Azteca, os convites de trabalhos começaram a diminuir até que sumissem, o deixando depressivo.

Para completar, Carlos se divorciou, e conforme a lei local, ela ficou com a maior parte do patrimônio do ator, que já estava reduzido após a demissão da Televisa e falta de trabalhos. O ator então afundou sua depressão no vicio do álcool. Passou a morar nas ruas e comia comida do lixo.

Todas as semanas ele ia em algum lugar que tinha internet para acessar seu e-mail e mentir que estava tudo bem para seus familiares. Foi pela TV que muita gente ficou sabendo da situação de Peniche.

Em 2018 ele retornou, com a ajuda de amigos que viram uma série de reportagens sobre ele na TV. Conseguiu ficar sóbrio e voltou a dar entrevistas. Além de sua mãe, a atriz Alejandra Peniche, Brandon e seu pai Arturo Peniche, comentaram publicamente o caso do parente.  Brandon chegou a revelar que Arturo tentou internar Carlos várias vezes, mas não conseguiu, pois o primo estava em uma situação que não aceitava ser ajudado.

No final de 2019, Carlos concedeu uma entrevista em que disse estar se sentindo feliz e que se morresse naquele dia, morreria feliz, pois conseguiu se livrar do vício em álcool e estava levando uma vida normal. Por enquanto, o ator não está em nenhum projeto na TV.