Lembra dela? Doença grave afastou vencedora do The Voice Brasil para longe dos palcos

Samantha Ayara venceu o programa, mas ficou pouco tempo na mídia após a vitória.

PUBLICIDADE

Em dezembro de 2017, a mineira Samantha Ayara sagrou-se a grande campeã do The Voice Brasil. A cantora chamou tanto a atenção dos jurados que, ao começar na competição, ela escolheu Ivete Sangalo como sua mentora, mas Michel Teló acabou a chamando para sua equipe.

Samantha, entretanto, era uma participante diferente. Ela não buscava fama e sucesso, mas sim, vencer uma meta pessoal. Um ano antes de vencer a competição, tentou participar do programa, mas nenhum jurado virou a cadeira para ela. A cantora se sentiu péssima e decidiu que iria provar a si mesma que era capaz de pelo menos, passar para a próxima fase, e assim aconteceu.

Após vencer a atração musical, Samantha declarou em entrevistas estar assustada com a repercussão de vencer o programa. Ela optou por levar uma vida normal com a família, mas nem todo mundo via as coisas assim, chegando a pedir ajuda para reformas nas redes sociais, se identificando como seus fãs.

Pouco tempo após o The Voice Brasil, ela investiu parte do prêmio de R$500 mil do programa na abertura de uma loja de roupas, que era administrada com a ajuda dos familiares. Em 2019, ela decidiu fechar as portas da loja, segundo publicação do Extra.

Mas não foi isso que mudou a vida da cantora. Samantha não suportou tanta gente mal intencionada dando palpites em sua vida e achando que ela estava nadando em dinheiro e por isso, entrou em uma profunda depressão. Ela optou por se afastar dos palcos para cuidar de sua saúde mental.

Segundo o Bahia Notícias, a cantora chegou a declarar em 2018 que apesar de ter assinado com a Universal Music e lançado um EP com cinco músicas, não possuía ninguém gerenciando sua carreira e não sabia como fazê-lo sozinha, sentindo-se perdida. Também destacou que lhe pediram coisas que não deviam para ela cantar, não dizendo exatamente do que se tratava.

Em setembro passado ela retornou a música com um projeto intimista sobre Amy Winehouse. A cantora revelou que mesmo não buscando por fama e procurando manter uma vida pessoal muito discreta, as pessoas continuaram a perseguindo, chegando a invadir sua casa duas vezes, roubando vários bens.

Aqueles que se diziam fãs de Samantha, segundo ela, também contribuíram para seu momento difícil, acusando-a de só ter se inscrito no reality para ganhar o prêmio, motivo pelo qual não estava se dedicando a música.

Hoje Samantha está dando um passo por vez, sem qualquer pressa, inclusive na música. Ela se tornou professora de ioga e tem aprendido a ser cada vez mais confiante e não se abalar com a opinião dos outros. Continua vivendo em Minas Gerais e com a mesma voz potente que conquistou o Brasil.