Taís Araújo deixa fãs arrepiados ao contar história que certamente te levará às lágrimas

A atriz fez divulgações para a obra 50 Brasileiras, narrando um pouco sobre a história da ativista da causa feminina Maria da Penha.

PUBLICIDADE

A atriz Taís Araújo usou o seu perfil nas redes sociais, nesta sexta-feira, dia 19 de junho, para contar uma linda história para os seus seguidores; e, de quebra, deixar muita gente emocionada. O enredo proferido pela Global diz respeito a uma das mulheres mais importantes para a vida das demais mulheres brasileiras: Maria da Penha, a qual deu ensejo para a criação de uma lei protetora do gênero feminino contra as mais diversas formas de violência.

Ao se referir à Maria da Penha, Taís Araújo usou adjetivos como “heroína guerreira”, que apesar de ter uma trajetória marcada por acontecimentos dolorosos, usou-os como incentivo para salvar a vida de outras mulheres.

Vale lembrar que a história de Maria da Penha na luta feminina teve início quando ela foi alvo de um disparo de arma de fogo pelo seu ex-companheiro, em uma tentativa de feminicídio, que lhe deixou tetraplégica. A partir de sua mobilização, conseguiu com que a lei inspirada em seu nome e no seu caso fosse aprovada pelos parlamentares brasileiros.

Ainda na publicação feita por Taís Araújo em suas redes sociais, ela usou uma entonação de motivação para as suas seguidoras mulheres, deixando claro que a força do gênero feminino é incontestável: “Lembre se: você é importante, você é valiosa e sua voz em uníssono com a de outras, se torna ainda mais forte!”, escreveu a famosa.

A leitura da história de Maria da Penha tem relação com a obra 50 Brasileiras, que traz a biografia de grandes ícones femininos, sobretudo para o aprendizado das crianças. Vários seguidores de Taís Araújo deixaram comentários emocionados na publicação.

Além de ter deixado muita gente arrepiada, a atriz acabou expondo publicamente uma história que deve ser repassada a todos os brasileiros, uma vez que muitos desconhecem todas as lutas que foram necessárias, sobretudo na vida de Maria da Penha, até que a lei entrasse em vigor, em defesa dos inúmeros abusos cometidos contra as mulheres do país.