Laudo mostra que bebê jogado pela própria mãe da janela já estava morto; imagens aumentam mistério

Imagens de câmeras de segurança mostram momento que família de jovem deixa local com mala.

PUBLICIDADE

A câmera de segurança do prédio, onde uma mãe jogou seu bebê pela janela, gravou que uma familiar dela esteve no local na data do crime. Nas imagens, uma mulher, que seria parente da moça, está segurando uma mala. As informações são do portal de notícias R7, que trouxe novidades sobre o caso neste sábado, 20 de junho.

Além do mistério das imagens, foi divulgado um laudo sobre o corpo da criança. O exame foi realizado pelo Instituto Médico Legal (IML) e concluiu que o bebê morreu não pela queda do apartamento, mas sim por asfixia. O laudo diz ainda que a criança nasceu viva, o que pode causar complicações ainda mais sérias para a mãe da vítima.

A Polícia Ciivl, no entanto, diz que aguardará mais laudos para falar a respeito do assunto. Não foi revelado o nome da mulher que jogou o filho pela janela. Só se sabe que ela tem 20 anos de idade e que está internada, após dar à luz, no Hospital Irmã Dulce de Praia Grande, no litoral do estado de São Paulo. 

A delegada do caso, Lyvia Bonella, falou sobre o assunto ao portal de notícias R7. “Segundo o relato dela, ela não sabia da gravidez, foi ao banheiro porque estava passando mal, entrou em trabalho de parto e deu à luz. Ela tinha muito medo que a mãe viesse a descobrir a gravidez“, esclareceu a delegada.

Em depoimento oficial à polícia, a mãe do bebê disse que não sabia se a criança nasceu com vida ou se já estava morta. A delegada pediu que um exame de sanidade mental fosse feito na mãe da criança. Ainda não há previsão para a conclusão do caso.