in

Jornalista bastante querida morre aos 28 anos de idade com Covid-19

Jovem jornalista morreu no interior de São Paulo, após dias internada com a doença.

Rafael Ferreira
Publicidade

Morreu nesta sexta-feira (19), no interior de São Paulo, a jornalista Letícia Fava, de apenas 28 anos, após dias de luta contra o coronavírus. Ela estava internada em um hospital particular de Jundiaí (SP), a cidade até o presente momento já contabiliza 2.714 casos positivos e 144 óbitos para o COVID-19.

Letícia trabalhou na Universidade do Futebol, que lamentou a morte da jovem na manhã deste sábado. A instituição faz estudos e pesquisa mudanças nos diferentes ramos relacionados ao futebol. A jornalista trabalhava na universidade desde 2016, e foram eles que comunicaram a morte da jovem nas redes sociais. O corpo será sepultado no cemitério Nossa Senhora do Desterro. A secretária municipal de saúde de Jundiaí, e a Secretaria Estadual de São Paulo, ainda não contabilizaram a morte no boletim oficial.

Em postagem publicada no facebook, o perfil da Universidade postou uma mensagem informando o falecimento de Letícia Neworal Fava, na publicação eles destacam que a morte foi causada pelo Covid-19, ainda enfatizaram as qualidades da jornalista em todo o período que trabalhou na instituição, segundo a equipe da universidade, Letícia era uma jovem guerreira, responsável e muito dedicada ao seu trabalho, além de ter uma personalidade marcante.

Publicidade

ONG alertou sobre morte de jornalistas

No último mês de maio a ONG Press Emblem Campaing (PEC), já havia alertado sobre as dezenas de mortes de jornalistas durante a pandemia do coronavírus, além de serem profissionais que estão na linha de frente, a ONG lamentou o fato de diversos repórteres estarem trabalhando na ruas sem as proteções e equipamentos necessários.

Publicidade
Publicidade

Do dia 1 de março ao dia 3 de maio, aproximadamente 55 jornalistas haviam morrido em 23 países, por causa do coronavírus. Eles ainda destacam que as mortes podem muitas vezes não ser relacionadas ao exercício da profissão, mas os repórteres estão diariamente na rua, e diversas vezes em hospitais entrevistando médicos, enfermeiros, pacientes, além da cobertura em eventos políticos.

Publicidade

Inscreva-se em nosso canal no YouTube e fique por dentro de tudo o que acontece. CLIQUE AQUI

Publicidade
José Nascimento

Escrito por José Nascimento

Formado em Gestão de Recursos Humanos e estudante de Administração, há 3 anos atua na redação de artigos de entretenimentos em sites. Aqui você poderá conferir todas as novidades da TV, Música e dos famosos que fazem parte do meio latino, além de diversos temas envolvendo qualidade de vida, alimentação e saúde. Meu e-mail é: diomax1000@gmail.com