Criança de 3 anos cai do 29º andar, sobrevive e seu estado de saúde é divulgado

Menino caiu de uma altura de 91 metros, mas felizmente sobreviveu a essa queda.

PUBLICIDADE

Um caso inusitado que poderia ter terminado com uma grande tragédia aconteceu com um menino de 3 anos de idade que caiu do 29º andar de um prédio, uma altura equivalente a 91 metros. Felizmente tudo acabou bem e o menino sobreviveu a queda.

Esse caso aconteceu na cidade de Changzhou, que fica na China, no dia 8 de junho. Essa notícia só veio agora para a imprensa. O menino está sendo chamado por seu apelido, Yang Yang. Segundo o China News, agência governamental do país, ele estava sozinho em sua residência quando o acidente aconteceu.

Os pais da criança pediram para que a avó tomasse conta dele enquanto eles fossem trabalhar, mas ela acabou deixando ele sem companhia assistindo televisão. A mulher contou que precisou sair para resolver uma questão pessoal, porém não foram divulgados mais detalhes sobre isso.

O acidente aconteceu porque ele subiu em uma banqueta, conseguindo alcançar a janela da cozinha e de lá acabou caindo de uma altura de 91 metros. Por sorte sua queda foi amortecida por árvores, o que fez com que ele saísse com vida.

O pai do menino concedeu uma entrevista a um canal e na oportunidade contou como a avó encontrou o menino. “Ela o encontrou desacordado em cima de uma camada de plantas. Haviam vários galhos de árvores ao redor quebrados, deve ter sido o que amorteceu a queda. Assim que viu a cena, minha mãe começou a gritar e chorar”, disse ele.

O médico que atendeu o menino, Dr. Zou Goujin, concedeu uma entrevista e divulgou seu estado de saúde. Ele conta que o menino chegou em estado crítico, em choque e com falência respiratória, além disso tinha hemorragia, lesões nos rins, fraturas nas costelas e sangramento no sistema digestivo. Ele ficou internado na UTI por 7 dias, e no momento sua condição de saúde é estável.