Macaco alcoólatra fica sem bebida, se revolta e chega a ferir centenas de pessoas

O animal estava acostumado e ingerir bebida alcoólica todos os dias e surtou quando ficou sem.

PUBLICIDADE

Ter um animal de estimação é sempre motivo de alegria para a família, desde que ele seja devidamente cuidado. Cada pet tem suas características próprias, por isto, antes de adotar um animalzinho é preciso se informar bem sobre ele, saber quais são os alimentos que pode ingerir e principalmente, quais são os seus hábitos.

Na Índia, um homem resolveu manter um macaco em sua casa, mas a história acabou tendo um final trágico. O morador da cidade de Mirzapur tinha o costume de dar bebida alcoólica para o macaco, só que o sujeito morreu e o animal ficou enlouquecido ao enfrentar uma abstinência.

O macaco alcoólatra surtou e deixou a comunidade aterrorizada, pois começou a atacar as pessoas, ferindo várias e chegando a matar um cidadão. No final, além da vítima fatal, 250 pessoas ficaram feridas e aterrorizadas com a violência do animal.

Jornais locais fizeram reportagens cobrindo o caso e informaram que o macaco se chama Kalua e pertencia a um conhecido oculista da região, que todos os dias dava bebida alcoólica ao animal. Após a morte do homem, o macaco ficou sem a bebida e surtou, tornando-se violento.

Autoridades locais disseram também que o animal era viciado em carne e que isto pode ter agravado ainda mais sua abstinência. O símio atacou centenas de pessoas, sendo que a maioria das vítimas eram mulheres e crianças que foram mordidas e precisaram ser socorridas.

Após ser capturado, o macaco foi levado para o zoológico de Kanpur, sendo colocado sozinho em uma jaula, pois especialistas acreditam que ele pode atacar inclusive outros animais de sua espécie.