Secretário de Esportes de SP estima volta do Paulistão no fim de julho ou começo de agosto

A declaração veio depois do governador do estado, João Doria, liberar a volta dos treinamentos em 1º de julho.

PUBLICIDADE

A pandemia do novo coronavírus tem trazido inúmeros prejuízos para o país, e o futebol também acabou sendo afetado com a paralisação não só dos campeonatos nacionais e estaduais, mas de todas as atividades relacionadas ao esporte.

Diante dessa situação, os clubes liberaram que seus atletas pudessem voltar para casa, incluindo aqueles que moram fora do país. Felizmente, o panorama está começando a mudar e eles devem retornar aos treinamentos no começo de julho.

Na última semana, os presidentes de Corinthians, São Paulo e Palmeiras se reuniram com representantes do governo para discutir o retorno dos treinos, recebendo a permissão do governador para que as atividades sejam retomadas gradativamente.

O Secretário de Esportes de São Paulo, Aildo Rodrigues Ferreira, aproveitou a situação para também dar sua declaração. Em entrevista, ele revelou que aposta na estabilização da pandemia no estado, com todas as regiões saindo da zona vermelha de risco.

Nesse panorama, o Secretário espera que os campeonatos sejam retomados entre o final de julho e começo de agosto. Para isso, os clubes devem seguir a risca os protocolos de segurança e as partidas acontecerão com portões fechados, sem a presença da torcida.

Segundo ele, os clubes também precisarão de um tempo até que todos seus atletas retornem para os treinamentos e retomem condições físicas para voltarem a atividade, o que deve levar entre três e quatro semanas.

Vale lembrar que o Campeonato Paulista foi paralisado em março, quando faltavam apenas duas rodadas para o término da primeira fase. Serão necessárias pelo menos mais seis datas para finalizar a competição ainda no ano de 2020.