in

FPF cancela reunião com os clubes sobre retorno dos treinos

A reunião aconteceria nessa quinta-feira, mas foi adiada para o mês de julho. O governo espera que os jogos sejam retomados no fim de julho.

Divulgação / Emilio Botta
Publicidade

A reunião marcada pela Federação Paulista de Futebol (FPF) nessa quinta-feira tinha como objetivo conversar com os times depois do posicionamento do governador João Doria, que os treinamentos em São Paulo só devem ser retomados no primeiro dia de julho.

Em nota, a Federação enfatizou os prejuízos para os clubes e seus atletas, que já estão parados a mais de 90 dias, uma situação que trouxe um enorme prejuízo durante a pandemia do novo coronavírus.

No entanto, a reunião acabou sendo cancelada. Vale lembrar que na última terça-feira (16), os presidentes de Palmeiras, Corinthians e São Paulo já haviam se reunido com o prefeito de São Paulo, Bruno Covas, para discutir a volta aos treinos.

Publicidade

Outra complicação é que, com a pausa indefinida dos campeonatos, muitos atletas foram liberados, e aqueles que moram no estrangeiro podem encontrar algumas dificuldades para retornarem ao país nos próximos dias.

Publicidade
Publicidade

Com isso, o retorno das atividades deve acontecer de forma gradual e seguindo todas as medidas de segurança necessárias para preservar a saúde de todos os profissionais envolvidos.

Nessa reunião, os dirigentes entregaram um protocolo ao Centro de Continência do coronavírus de São Paulo. O documento ditará as regras de procedimentos que devem ser seguidos para que os clubes possam voltar a treinar.

De acordo com o documento, os clubes realizarão os testes para o novo coronavírus em seu elenco, funcionários que frequentarem o local de treinamento e toda a comissão técnica. Uma vez que os resultados tenham saído, em um intervalo de 48h a 72h, os profissionais aptos poderão iniciar as atividades.

Vale lembrar que, apesar do retorno dos treinamentos ser um ponto positivo para o futebol paulista, ainda não há nenhuma previsão para que os campeonatos sejam retomados no país.

Publicidade

Inscreva-se em nosso canal no YouTube e fique por dentro de tudo o que acontece. CLIQUE AQUI

Publicidade
Beka Assis

Escrito por Beka Assis

Redatora e curiosa, é uma entusiasta de gadgets, jogos e utilidades. Adora escrever e experimentar inovações que podem tornar a vida mais prática.