Mãe que atirou bebê pela janela na lixeira é presa, e o que faz na delegacia chega a dar calafrios

A jovem de 20 anos foi presa em flagrante depois de cometer o crime em um prédio na Praia Grande.

PUBLICIDADE

Nesta sexta-feira, 19 de junho, um crime chocou Praia Grande, no litoral do estado de São Paulo. Uma mulher, que não teve o nome identificado, após dar à luz, tacou o próprio bebê do segundo andar do prédio onde morava. O corpo da criança caiu em uma lixeira do lado de fora. O cadáver da menor foi encontrado posteriormente pelas autoridades. O bebê estava morto, quando foi achado pelos agentes da lei. 

No entanto, ao ser capturada e presa, o que a mulher fez dá calafrios em muita gente. Como mostra uma matéria publicada pelo portal de notícias IG, a mulher teria demonstrado calma ao ser fichada pela política na delegacia. Ela foi levada para o Hospital Irmã Dulce, onde permanece internada. 

A expectativa, segundo as autoridades, é que assim que a jovem receber alta, que ela possa ser levada para um presídio da região. Não foi revelado ainda se a mulher ficará em uma ala separada das demais presas. Na cadeia, presas que matam os próprios filhos costumam ficar em selas separadas, afim de evitar algum tipo de hostilização.

O caso da mãe que matou o próprio filho, após dar à luz

O caso teria assustado a região. Uma zeladora que trabalhava no prédio teria encontrado a criança e chamado a polícia, que tirou o bebê da lixeira. Os agentes chamaram o Serviço de Atendimento de Urgência, o Samu, que ao chegar ao local, infelizmente, constatou  que a criança estava sem vida. 

A zeladora, identificada como Cristiane Silva, narrou uma verdadeira cena de terror no local. “Tinha muito sangue fora da lixeira”, afirmou a testemunha em entrevista ao G1.