Gratidão de homem após se curar do coronavírus emociona médicos: ‘Vocês foram minha família’

Homem deixou mensagem aos profissionais de família, agradecendo a eles o período ao seu lado.

PUBLICIDADE

O coronavírus tem mudado a forma como muitas  pessoas tem agido em sociedade. Ainda assim, mais de um milhão de brasileiros foram infectados pela Covid-19, segundo os dados mais atualizados do Ministério da Saúde. Algumas dessas pessoas evoluem para a forma grave da doença. No entanto, um paciente da cidade de Cruz Alta, no estado do Rio Grande do Sul, evoluiu para uma forma grave da doença e teve uma melhora. 

Dair José Gomes, de 46 anos de idade, ficou internado vários dias em um hospital do sul do país com a doença e enfim recebeu alta médica. Antes de deixar o hospital, no entanto, ele fez questão de deixar uma mensagem para os médicos e enfermeiros que cuidaram dele nesse período importante. 

A mensagem foi uma iniciativa do paciente e também da família dele. No texto, em tom emocionado, o homem agradecer por tudo o que houve e diz que amar é acreditar sempre que é possível melhorar alguém, não tendo qualquer tipo de preconceito e fazendo o seu melhor. 

“Quero expressar a minha gratidão à equipe de todos os turnos da equipe COVID do HSVP, que não mediram esforços para que eu me recuperasse bem. Nos dias mais nublados da minha vida, vocês foram o sol, a minha família que não pude abraçar nos momentos de incerteza. Vocês precisaram se afastar da família de vocês para cuidar de mim e de muitos outros.”, diz o homem que ainda garante que nenhuma profissão é mais digna de hona que as dos profissionais da saúde. 

❤️ Profissionais da área da saúde recebem homenagem de paciente recuperado da Covid-19

❤️ Profissionais da área da saúde recebem homenagem de paciente recuperado da Covid-19 Neste período difícil de tratamento e enfrentamento da Covid-19, o vínculo com a família, jamais é esquecido pelos pacientes, porém neste momento também se destacam os vínculos criados com os profissionais de saúde que participam diretamente do processo de recuperação.Para retratar esse forte laço que é criado, nesta semana os profissionais que atuam na linha de frente do combate ao Covid-19 foram surpreendidos com uma mensagem de agradecimento e gratidão. A homenagem foi uma iniciativa do senhor Dair José Gomes e Família, que encaminhou uma mensagem gravada para os profissionais, como forma de agradecimento pelo tratamento e carinho recebido durante o tratamento. Internado desde o dia 29 de maio, Dair recebeu alta hospitalar na última segunda-feira após recuperação da Covid-19.Confira a mensagem encaminhada especialmente aos profissionais da área da saúde.

Posted by Hospital São Vicente de Paulo – Cruz Alta on Wednesday, June 10, 2020

Veja acima o vídeo que mostra o paciente saindo do hospital e que acabou gerando grande repercussão na internet.