Mãe, pai e filha ganham alta no mesmo dia após se curarem da Covid-19; filho e sogra morreram

Eles agradeceram com cartazes pelo tratamento recebido e pela atenção da equipe médica.

PUBLICIDADE

A pandemia no novo coronavírus mudou completamente a vida da sociedade no mundo inteiro. Uma das medidas adotadas para evitar a disseminação da enfermidade foi o isolamento social. Contudo, muitas pessoas não tem levado a sério o grave problema que a humanidade tem enfrentado.

O Brasil já está prestes a atingir a marca de um milhão de pessoas infectadas pelo vírus. O número de mortos cresce vertiginosamente a cada dia que passa e já está quase chegando a 50 mil vítimas fatais, um número alarmante. Em meio a tantas vidas perdidas, histórias de pessoas que conseguem superar a enfermidade e vencer a Covid-19 é um alento ao coração sofrido da população.

Quando um paciente consegue se curar da doença, a equipe médica celebra com grande alegria. A história dessa família é um desses casos dignos de comemoração. Um casal e a filha ganharam alta do Hospital Regional de Luziânia na tarde desta última quinta-feira, 18 de junho, após finalmente conseguirem a tão sonhada cura da Covid-19.

Neurade Silva, de 61 anos, Adilson Anacleto da Silva, de 58, e a filha Lorena Silva contraíram a doença. O casal foi internado no dia 9 de junho. Já Lorena foi hospitalizada no dia 13 de junho. Quando a equipe soube do parentesco resolveram colocar todos no mesmo quarto.

Quando receberam a liberação para voltar para casa, as lágrimas nos rostos deles eram de felicidade. Através de cartazes, eles fizeram agradecimentos pelos cuidados recebidos pelos profissionais. Além dos três, mais dois membros da família tiveram coronavírus. A mãe de Adilson e um filho do casal também foram infectados, porém, não conseguiram se recuperar e morreram em um dos hospitais de Brasília.