Fátima Bernardes fala sobre doença após passar mal ao vivo: ‘Meu corpo começou a dar sinais’

Apresentadora da Rede Globo comentou sobre a saúde em entrevista reveladora à Veja.

PUBLICIDADE

Nesta sexta-feira (19), a revista Veja publicou uma entrevista com Fátima Bernardes e trouxe à tona questões íntimas sobre a vida da apresentadora. A artista falou sobre saúde e tornou público a doença que lhe fez passar mal durante apresentação, ao vivo, na Rede Globo.

Fátima Bernardes contou que, nos tempos em que apresentava o Jornal Nacional, acabou enfrentando um momento dramático, ao vivo, sem que o público pudesse perceber. A jornalista revelou que começou a sentir mal e teve que lidar com as sensações negativas no corpo. 

“Comecei a sentir palpitações, meu rosto ficou vermelho, suava muito e fui deitando na bancada. Nem consegui dar boa noite. Por sorte, era o último bloco”, desabafou Fátima Bernardes, revelando os sintomas da ansiedade; doença a qual faz tratamento até hoje.

Após contar publicamente que sofre da doença, que acomete milhões de pessoas, Fátima Bernardes relembrou que teve a primeira crise dentro de um avião e que os sintomas se agravaram durante sua transição do JN para o Encontro. “Meu corpo começou a dar sinais de esgotamento”, contou a apresentadora.

Fátima ainda revelou que carrega o medo de andar de avião, mas acaba tendo que conviver com a situação. Para enfrentar o desconforto, a apresentadora disse que toma “duas gotinhas de ansiolítico” e veste “a capa da Mulher-Maravilha” para enfrentar os seus anseios.

Por fim, Fátima relatou que chegou a tomar medicação por dois anos, mas hoje em dia está se tratando apenas com o acompanhamento de um psicanalista, o mesmo que lhe atendeu no início das crises de ansiedade.