Mãe joga filho recém-nascido pela janela de prédio e sofre consequências; detalhes são fortes

Uma jovem de 20 anos deu à luz ao bebê e o arremessou do segundo andar de seu prédio.

PUBLICIDADE

Uma jovem de 20 anos teve um filho e foi para seu apartamento com ele. Pouco tempo depois, a mulher jogou o recém-nascido da janela do segundo andar de seu prédio.

O caso aconteceu em Praia Grande, no Litoral Sul de São Paulo. A Polícia Civil confirmou a ocorrência e alegou que a jovem está sofrendo as consequências de seu ato, pois foi detida pelos policiais.

A criança foi encontrada por uma moradora do local em uma lixeira. A moça que o encontrou cedeu uma entrevista ao G1 e deu detalhes sobre o ocorrido.

A auxiliar de serviços gerais, Cristiane Pereira Campos Silva, de 45 anos, afirmou que sempre olhava as lixeiras e, na manhã desta sexta-feira, 19 de junho, encontrou um saco plástico suspeito em um dos baldes.

O caso aconteceu em um condomínio residencial localizado na Rua Jamil Issa, na noite da última quinta-feira, 18 de junho. A auxiliar de serviços gerais que encontrou o bebê alegou que quis voltar à lixeira para verificar o saco suspeito.

Cristiane foi junto ao zelador do condomínio e, assim, ambos conferiram a lixeira. “Comecei a abrir e vi o pé de uma criança“, contou a moradora, que logo confirmou que havia um recém-nascido no saco plástico.

Cristiane diz ter se sentido muito mal no momento em que encontrou o recém-nascido. A auxiliar de serviços gerais chegou a pensar que havia carne de boi fresca dentro do saco plástico por conta da grande quantidade de sangue.

Após confirmar a presença de um corpo no local, Cristiane e o zelador acionaram a Polícia Militar e Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Logo, o óbito da criança foi confirmado.