Com notícia bombástica, Jornal Nacional chega ao topo com cobertura estilo ‘arquivo confidencial’

Telejornal da Globo teve a maior audiência em um mês, em virtude de notícia bombástica.

PUBLICIDADE

Nesta quinta-feira, 18 de junho, o principal telejornal do país, o Jornal Nacional, dedicou mais de meia hora à notícia bombástica do dia: a prisão de Fabrício Queiroz, ex-assessor de Flávio Bolsonaro. Além disso, o telejornal ainda tratou de outros temas relevantes do dia, como a pandemia de coronavírus, que já fez quase 50 mil vítimas somente no Brasil.

O JN dedicou todo o segundo bloco ao caso. Os repórteres Bruno Tavares e Bette Lucchese destacaram a prisão de Fabrício Queiroz. Já Paulo Renato Soares, Pedro Bassan, Camila Bomfim e Delis Ortiz desccreveram a relação com o advogado que hospedou Queiroz com a família Bolsonaro. A cobertura completa foi chamada de “Arquivo Confidencial” nas redes sociais.

Segundo informações do Ibope, confirmadas pelo site Natelinha nesta sexta-feira (19), William Bonner e Renata Vasconcellos, diante da cobertura, marcaram recorde de audiência e fizeram história. O programa conseguiu incríveis 31,8 pontos de audiência na maior cidade do país, a capital do estado de São Paulo.

O Ibope foi tão alto que o telejornal conseguiu o seu melhor número desde o dia 22 de maio. Aliás, a TV Globo, mesmo em tempos de pandemia, tem conseguido bons resultados, também, para as novelas da emissora. Tramas como Totalmente Demais e Fina Estampa, que estão sendo reprisadas pelo canal, têm alcançado bons resultados.

Enquanto a TV Globo ainda consegue manter boa audiência, mesmo após o afrouxamento da quarentena, as outras emissoras penam. A Record, por exemplo, teve o maior ibope de uma novela fora da Globo. Com a reprisada A Escrava Isaura, a emissora conseguiu ter resultados melhores do que o SBT, que tem reprisado As Aventuras de Poliana de maneira inédita. 

A Escrava Isaura, segundo informações do Ibope, teria conquistado 8,2 pontos na maior cidade do país. Em compensação, o folhetim Os Mutantes tem 4,7 pontos no mesmo horário.