Quatro anos após ver Montagner morrer na sua frente, Camila Pitanga recebe a pior notícia da Globo

Após quatro anos sem fazer novelas, Camila Pitanga é dispensada pela Globo. Saiba mais.

PUBLICIDADE

Chegou ao fim a relação entre Camila Pitanga e a TV Globo. De acordo com informações do colunista Daniel Castro, em matéria publicada nesta sexta-feira, 19 de junho, a veterana foi desligada da emissora após quatro anos sem fazer novelas. Camila Pitanga pode ser vista atualmente na inédita Aruanas. A série, no entanto, não foi gravada agora, mas sim disponibilizada nesse momento. Inicialmente, Aruanas seria exibida apenas no Globoplay.

A demissão de Camila Pitanga da TV Globo acontece quatro anos após Velho Chico, uma novela que a Globo tenta esquecer. A atriz era protagonista da trama, mas acabou vendo o próprio colega, Domingos Montagner, morrer na sua frente, durante um intervalo de gravação. Os dois atores tomavam banho no Rio São Francisco, quando o ator teria sido sugado para o fundo do rio. 

Camila Pitanga teria sido comunicada sobre o fim do contrato no dia 14 desse mês. A profissional da dramaturgia teve uma carreira vasta na emissora. Alguns personagens ficaram marcados, como a prostituta da novela Celebridades. 

Desde que estreou na televisão brasileira, Camila Pitanga fica pela primeira vez sem um contrato fixo em 27 anos. Essa é uma nova política do canal. A Globo visa não ficar mais com funcionários que não estão trabalhando, ou trabalham menos do que o desejado. 

Camila Pitanga era uma dessas funcionárias. Além de quase não atuar em projetos nos últimos quatro anos, ela ainda tinha um alto salário, de primeiro escalão. Outros nomes também deixaram a emissora recentemente, como o da atriz Vera Fischer.