Famosos que tentaram tirar a própria vida ou lidaram com esse problema na família e deram a volta por cima

Relembre famosos que ou tentaram tirar a própria vida, ou lidaram com isso com alguém próximo da família.

PUBLICIDADE

Um dos problemas mais graves que uma família pode passar é a depressão. Infelizmente, anônimos e famosos já tiveram histórias relacionadas a esse problema. A seguir, relembramos alguns famosos  que ou tentaram tirar a própria vida, ou viram de perto esse problema na família

Padre Fábio de Melo

Um dos padres mais queridos do país viu a própria irmã, Cida, de 59 anos, tirar a própria vida. O assunto é difícil até hoje para o religioso, que chegou a enfrentar uma grave depressão. “É como se eu fosse um excelente médico e o paciente está morrendo ao meu lado e eu não estou vendo’, chegou a dizer ele em uma entrevista ao falar sobre o tema. Com ajuda médica, o padre conseguiu superar a questão.

Maitê Proença

A atriz contou em uma entrevista  que passou por muitos problemas na sua vida. O seu irmão adotivo, por exemplo, teria se viciado em álcool e, mais tarde, acabou não resistindo a depressão e tirando a própria vida. A atriz venceu o trauma e até hoje é um dos nomes mais célebres da TV. 

Britney Spears

No ano de 2007, a cantora passou por vários problemas pessoais e psicológicos. Um deles foi quando raspou a própria cabeça e tentou bater em um fotógrafo que a perseguia. Antes disso, entretanto, a artista teria tentado tirar a própria vida. Felizmente, ela conseguiu vencer esse problema e continuou a carreira. 

Conheça o trabalho do Centro de Valorização da Vida, o CVV

No Brasil, uma das entidades que ajuda pessoas que passam por problemas de depressão é o Centro de Valorização da Vida. A entidade oferece atendimento gratuito por telefone e internet. Essa ajuda é realizada por meio de voluntários.