Lembra dela? Após anos, enfim o motivo para atriz abandonar TV: ‘Desvalorização e dor’

Carolinie Figueiredo fala do webfilme ‘Marillas’ e da reprise de ‘Malhação’, em entrevista à colunista.

PUBLICIDADE

Uma das atrizes que fez sucesso na televisão brasileira foi Caroline Figueiredo. Ela esteve em grandes papéis na telinha, como a Domingas da novela Malhação. No entanto, o tempo passou e a profissional da dramaturgia acabou abandonando a telinha. Já são seis anos que ela não faz nada na telinha.

Em entrevista à jornalista Patrícia Kogut, do jornal carioca O Globo, em matéria publicada nesta sexta-feira, 19 de junho, Caroline Figueiredo falou sobre o sumiço na telinha. Ela explicou que muitos dos seus trabalhos acabavam sendo repetitivos e estereotipados. Com isso, a profissional da dramaturgia preferiu dar um tempo na telinha. 

Além de Malhação, Caroline Figueiredo esteve em outros trabalhos, como o programa Gente Inocente. A atriz também mudou de profissão. Ela até lançou um filme recente, mas segue mesmo é na carreira de terapeuta. Com 31 anos de idade, o principal objetivo no seu trabalho é ajudar mulheres com espiritualidade e autoestima. 

A atriz contou que a ‘desvalorização e a dor’ de viver personagens que eram julgadas pelo corpo foram fundamentais para ingressar na vida como terapeuta. Enquanto isso, Caroline Figueiredo falou que viajou para as mais diversas cidades brasileiras. 

“Agora, ele é feito individualmente ou por grupos remotamente. É uma escuta ativa, mas cabem atividades de dança e canto. É uma maneira de a minha profissão de terapeuta encontrar a arte. Comecei a questionar a minha carreira de atriz após o nascimento do meu segundo filho, Theo, de 8 anos”, disse ela, que tem também uma menina de 10 anos de idade.