Jair Bolsonaro fala pela primeira vez sobre a prisão de Queiroz: ‘não estava foragido’

Presidente falou sobre a prisão de ex-assessor de seu filho Flavio Bolsonaro.

PUBLICIDADE

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) falou pela primeira vez sobre a prisão do ex-assessor Fabrício Queiroz. O ex-funcionário de Flavio Bolsonaro foi preso na manhã de quinta-feira (18), em Atibaia, interior de São Paulo. Ele estava na casa do advogado Frederick Wassef.

O mandado de prisão foi expedido pela Justiça do Rio de Janeiro e políciais civis se dirigiram ao local para prendê-lo. Os homens que foram prender Queiroz só ficaram sabendo quem era o preso quando chegaram ao local. A atitude foi tomada para evitar qualquer tipo de vazamento antes da prisão.

Na noite desta quinta, em sua tradicional live transmitida pelo Facebook, o presidente comentou o caso. Ele começou dizendo que não é advogado de Fabrício Queiroz e nem está envolvido no processo. “Queiroz não estava foragido e não havia nenhum mandado de prisão contra ele. Foi feito uma prisão espetaculosa”, afirmou o presidente da República.

Bolsonaro afirmou também que àquela altura Queiroz já deveria estar no Rio de Janeiro, para onde foi levado pela polícia, e será acompanhado por um advogado. “E a Justiça siga o seu caminho”, disse Bolsonaro, que criticou a ação que foi feita para prender Queiroz.

“Parecia que estava prendendo o maior bandido da face da terra”, analisou Bolsonaro. O presidente também explicou que Queiroz estava naquela região porque o local é próximo do hospital onde ele fazia tratamento. Devido a pandemia do novo coronavírus, Queiroz vai ficar 14 dias em quarentena no presídio de Bangu, no rio de Janeiro, para onde foi transferido horas depois da prisão.