Após mãe contrair Covid na gravidez, recém-nascido chama atenção dos médicos com detalhe

A mulher contraiu coronavírus na gravidez, mas testou negativo no parto .

PUBLICIDADE

A pandemia do novo coronavírus tem assolado a humanidade nos últimos meses. Alguns países sofreram grandes perdas em sua população. Atualmente, o Brasil tem liderado o ranking de números de mortes diárias, ultrapassando a marca de mais de mil óbitos ao dia.

Contudo, em meio aos caos instalado por causa da pandemia, algumas notícias boas surgem para aquecer o coração do mundo. Gestantes que conseguem dar à luz a bebês saudáveis apesar de ter contraído o vírus é sem dúvida uma ótima informação. Foi isso que aconteceu com um recém-nascido na China e um detalhe inusitado ainda chamou a atenção dos médicos.

De acordo com os cientistas, o bebê chinês já nasceu com anticorpos contra a Covid-19. A mãe da criança que foi identificada apenas como Xiaoyu teria sido infectada com o vírus durante a gestação, após ela e o marido terem ido ficar com familiares no município de Wuchang, que fica na província de Hubei, no centro da China, local onde a pandemia se instalou primeiro.

A chinesa testou positivo para Covid no começo do mês de abril quando esteve no hospital para fazer um exame pré-natal. Ela foi considerada assintomática e após dez dias já havia se recuperado da doença. O casal recebeu autorização a voltar para sua casa, que fica em Shenzhen, no finalzinho do mês de março, após ficar em quarentena por dois meses, a chinesa deu à luz no dia 30 de maio.

Conforme o DailyMail, os resultados da triagem realizada pela equipe médica indicaram que o recém-nascido nasceu com saúde e com anticorpos para o novo coronavírus. Os profissionais chamaram esses anticorpos da criança de uma capacidade natural de antivírus, que foi transmitida pela mãe.

Mãe e filho receberam alta hospitalar, logo depois que os resultados dos testes da Covid-19 tiveram o resultado negativo, conforme uma postagem na mídia social do governo chinês.