in

Desconfortável, Bolsonaro surge com Weintraub que anuncia saída do MEC e pede abracinho

Em vídeo ao lado de Bolsonaro, ministro Abraham Weintraub, da Educação, anuncia saída do cargo.

UOL
Publicidade

O presidente do Brasil, Jair Messias Bolsonaro, divulgou um vídeo nesta quinta-feira, 18 de junho, ressaltando que a população brasileira tem noção das dificuldades que o país tem enfrentando, porém frisou que o momento é difícil. As afirmações foram realizadas ao lado de Abraham Weintraub, que estava a frente do MEC.

No vídeo, Abraham Weintraub comunicou sua saída do Ministério da Educação. A manifestação também foi a primeira do presidente Bolsonaro depois da prisão de Fabrício Queiroz, que ocorreu mais cedo. Queiroz trabalhou como assessor do senador Flávio Bolsonaro, quando ele ainda era deputado.

Fabrício Queiroz é uma pessoa próxima da família Bolsonaro, sendo amigo íntimo do presidente. Ele está sendo apontado como operador de um esquema conhecida popularmente como ‘rachadinha’, que supostamente acontecia no gabinete do filho do presidente, Flávio Bolsonaro, quando ele ainda atuava como deputado estadual do Rio de Janeiro. Queiroz estava em um imóvel do advogado da família do presidente, Frederick Wassef.

Publicidade

Weintraub fala sobre novo cargo

Na filmagem, o ex-ministro aproveitou a oportunidade para dizer que saiu do MEC para assumir outro cargo importante, o de diretor no Banco Mundial, em Washington, Estados Unidos. Ele também surpreendeu ao fazer um pedido inusitado para o presidente da república que não se mostrava muito confortável com a situação. Weintraub quis se despedir de Bolsonaro pedindo uma abracinho.

Publicidade
Publicidade

De saída, o então ex-ministro revogou uma portaria que estipulava vagas para realização de pós-graduação as pessoas com deficiência, negros e indígenas, em instituições públicas de ensino superior. O ato não foi bem visto e gerou repercussão entre nas redes sociais.

Publicidade

Inscreva-se em nosso canal no YouTube e fique por dentro de tudo o que acontece. CLIQUE AQUI

Publicidade