Morte de famosa cantora é anunciada e gera comoção: ‘Profundamente triste’

A família da artista, que era veterana na música, preferiu não falar a causa da morte.

PUBLICIDADE

Mais uma perda no cenário artístico foi anunciada nesta quinta-feira (18/06), causando comoção entre os fãs, amigos e familiares de uma querida e famosa cantora de origem britânica, que faleceu aos 103 anos de idade.

Dame Vera Margaret Lynn, que se tornou mais conhecida pelo público pelo nome artístico de Vera Lynn, era uma grande estrela internacional, que fez sucesso com canções como We’ll Meet Again e The White Cliffs of Dover.

Vera nasceu em East Ham, Essex, no Reino Unido, em 20 de março de 1917. Ela ficou conhecida mundialmente como a “namorada das Forças Armadas” por ajudar a manter o ânimo dos soldados durante a Segunda Guerra Mundial, cantando para eles.

Vera deu início à sua carreira nos anos 30 e gravou diversos álbuns como Hits Of The 60’s – My Way, Favourite Sacred Songs, Christmas With Vera Lynn, Vera Lynn In Nashville, As Time Goes By , Hits From The Blitz e Among My Souvenirs. A última produção da artista foi em setembro de 2009, quando ela gravou canções para o álbum We´ll meet again – The very best of Vera Lynn, pelo qual alcançou o topo das paradas na Inglaterra.

A morte da cantora foi anunciada pelos familiares através da assessoria de Vera Lynn, que escreveu: “A família está profundamente triste ao anunciar o falecimento de uma das artistas mais amadas da Grã-Bretanha, aos 103 anos“.

Até o momento, a família da artista preferiu dar detalhes sobre seu falecimento, não informando a causa o local da morte. Por meio das redes sociais, diversos admiradores de Lynn deixaram mensagens de despedida e luto.