Médica viraliza com post sobre o Covid-19: ‘Continue dando festa que te vejo no meu plantão’

A jovem médica Thamine Mesquita desabafou em rede social sobre a gravidade da Covi-19.

PUBLICIDADE

A pandemia do novo coronavírus tem assolado a humanidade e provocado um grande número de vítimas fatais em virtude da doença. Muitos médicos tem divulgado nas redes sociais a dura realidade que estão enfrentado com a doença. No entanto, tem pessoas que ainda não levam a sério e ignoram totalmente as orientações colocando a própria vida em risco e também de outras pessoas.

Após três horas de atendimento no Cais – Centro de Atenção Integra em Saúde da cidade de Campinas, em Goiânia, Thamine Mesquita do Vale, médica de urgência e emergência, já estava assinando o seu terceiro pedido de internação para paciente com Covid-19. A profissional resolveu fazer um desabafo sobre a gravidade da situação e compartilhou uma mensagem com sua foto fazendo um alerta a população: “Continue fazendo festa que eu te vejo aqui no plantão”.

Aproximadamente 60 a 70 pessoas com sintomas do coronavírus procuram todos os dias atendimento médico no Cais de Campinas, explicou a médica. Destes casos suspeitos, cerca de 10 pessoas acabam ficando internadas. Na manhã desta última quarta-feira, 17 de junho, todos os leitos da UTI – Unidade de Terapia Intensiva para tratamento de casos confirmados e suspeitos da Covid-19 já estavam lotados nos hospitais públicos da capital.

A médica disse que a situação atual é crítica e não é o momento de ninguém ficar fazendo festa e esquecer que a população está vivendo uma pandemia que acaba ceifando tantas vidas. O desabafo na profissional na rede social acabou ganhando grande repercussão nas redes sociais.

A fotografia em que aparece fazendo o desabafo viralizou rápido na web. A médica contou que não imagina que o post teria tanto impacto e disse ter ficado impressionada. Ela falou sobre a frustração que sente quando sai nas ruas e vê pessoas sem o uso da proteção facial e com poucos hábitos de higiene.