Garoto ajuda ciclistas perdidos, não aceita dinheiro e dias depois ganha presente especial

Márcio Vitor, de apenas 12 anos, tirou pedal de sua bicicleta para dar a ciclista que fazia a trilha.

PUBLICIDADE

O garoto Márcio Vitor, de apenas 12 anos, mora na região rural da cidade de Feira de Santana, localizada a 100 quilômetros de Salvador, na Bahia. A atitude dele está comovendo muita gente nas redes sociais e foi contada pelo ciclista Cristiano Torres, ao portal G1. Tudo aconteceu no domingo (6).

Cristiano contou que ele e seu grupo de ciclistas marcaram uma trilha. Eles acabaram se perdendo e encontraram a casa de Vitor, no fim de uma rua. O garoto apareceu e falou para eles que não havia saída por ali. Cristiano contou que procurava um lugar chamado Pedra da Vaca. Vitor se prontificou a levá-los até lá.

Cristiano contou que no meio do caminho o pneu da bicicleta de um dos ciclistas furou. Ao chegar ao local da trilha, o pedal de outro quebrou. Enquanto eles pensavam no que fazer – até a possibilidade de pegar um motoboy para ir até o vilarejo foi cogitado – Márcio Vitor falou que não precisava porque ele tiraria o pedal de sua bicicleta e daria ao colega de Cristiano.

“Aí um dos colegas da gente falou assim: ‘Eu vou te dar o dinheiro para você comprar um pedal novo para sua bicicleta'”, contou Cristiano. “Não precisa. Deus me deu um, Deus me dá dez vezes mais”, afirmou o garoto. O grupo respeitou a decisão da garoto, mas voltou dias depois.

No dia 14 de junho, de máscara, Cristiano e seus colegas voltaram com diversas doações para Márcio Vitor, entre elas uma bicicleta comprada com ajuda de 20 pessoas. Tudo foi gravado por um dos membros do grupo de ciclistas. Roupas, cestas básicas e outros donativos também foram doados.

O objetivo de Cristiano e seus colegas ciclistas é arrecadar doações para ajudar todo o vilarejo onde Márcio Vitor mora. O menino de 12 anos comprovou o que disse: Deus deu 10 vezes mais.