Globo interrompe filme e exibe plantão com notícia urgente para o Brasil

Renata Vasconcelos anunciou que Abraham Weintraub não é mais ministro da Educação.

PUBLICIDADE

A Rede Globo estava exibindo o filme Um Presente Especial, na Sessão da Tarde desta quinta-feira (18). Em uma das cenas mais emocionantes do filme, em que a personagem principal exibia fotos do filho bebê que havia morrido, os telespectadores levaram um susto.

A Globo colocou no ar a tradicional vinheta de plantão e fez um anúncio que muda muita coisa na política brasileira. Abraham Weintraub não é mais ministro da Educação. Weintraub, que se envolveu em polêmicas durante o período em que esteve à frente do ministério, inclusive com a Globo, deixa o governo em um momento conturbado.

O Supremo Tribunal Federal (STF) formou maioria para não tirar o ministro no inquérito das fakenews. Weintraub é muito ativo nas redes sociais e rumores sobre possível demissão vinham sendo comentado há alguns dias, especialmente após entrevista de Jair Bolsonaro à Bandnews, na segunda-feira (15).

Nas redes sociais, muita gente comentou sobre o plantão da Globo. A vinheta do famoso plantão costuma assustar as pessoas, mas muitos internautas comemoraram quando souberam que era sobre a demissão do ministro da Educação.

https://twitter.com/happyvivianne/status/1273694529703600131

Esta é a segunda notícia bomba que envolve o governo Bolsonaro nesta quinta-feira. A primeira foi a prisão do ex-assessor e ex-motorista do senador Flavio Bolsonaro (Republicanos-RJ), Fabrício Queiroz. Ele estava na casa do advogado de Flavio na cidade de Atibaia, interior de São Paulo.

Bolsonaro ainda não comentou sobre a prisão de Queiroz, supostamente envolvido em esquema de rachadinha no gabinete de Flavio quando este era deputado estadual no Rio de Janeiro. Queiroz foi encaminhado para presídio no Rio de Janeiro, após exames em São Paulo.