Maju Coutinho exibe vídeo do momento da prisão de Queiroz no Jornal Hoje

Fabrício Queiroz foi preso nesta quinta-feira (18) e dominou o noticiário do telejornal global.

PUBLICIDADE

Na manhã desta quinta-feira (18), o ex-assessor de Flávio Bolsonaro (Republicanos-RJ), Fabrício Queiroz, foi preso em uma casa de Atibaia, interior de São Paulo. A prisão foi assunto no Jornal Hoje, apresentado por Maju Coutinho na Rede Globo.

A apresentadora do Jornal Hoje chamou a reportagem que exibiu o vídeo gravado pela Polícia Civil no momento da prisão (veja o vídeo abaixo). As imagens mostram Fabrício Queiroz sentado na sala da casa, cercado por policiais. Enquanto isso, outros homens revistavam a residência.

“Fabrício Queiroz, ex-assessor do senador Flávio Bolsonaro, foi preso hoje em Atibaia, no interior de São Paulo. Queiroz é investigado por suposto esquema de rachadinha na Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj), na época em que Flávio era deputado estadual. Ele estava há mais de um ano na casa do advogado da família Bolsonaro, Frederick Wassef”, afirmou a jornalista ao chamar a reportagem. 

O Jornal Hoje se debruçou sobre a prisão de Queiroz. Além da reportagem de cinco minutos com o vídeo da prisão, o telejornal apresentado por Maju Coutinho também exibiu reportagem de dois minutos sobre a mulher de Queiroz, que teve a prisão decretada e está foragida.

Em trecho de 30 segundos, o JH publicou a postagem de Flávio Bolsonaro no Twitter. Mostrou também reportagem de sete minutos sobre investigação do Ministério Público sobre Queiroz coordenar esquema de rachadinha dentro da Alerj.

O tema cororonavírus, que dominava o Jornal Hoje nos últimos dias, teve menos espaço diante da grande notícia que movimento os bastidores da política brasileira. O telejornal dedicou mais de 20 minutos para falar sobre a prisão de Queiroz.