Viúvo lamenta morte de enfermeira por coronavírus: ‘não deveria ter trabalhado grávida’

Com o filho recém-nascido nos braços, o marido lamentou profundamente a perda da esposa e fez um desabafo comovente.

PUBLICIDADE

Uma fotografia do pai com o bebê recém-nascido nos braços é realmente de partir o coração. O pequeno nasceu pouco antes da mãe morrer por complicações em virtude da Covid-19. A enfermeira Mary Agyeiwaa Agyapong, de 28 anos foi internada no mesmo local onde trabalhava.

A internação aconteceu no dia 7 de abril no Hospital Luton e Dunstable. O viúvo Ernest Boateng, de 30 anos, abriu o coração e concedeu uma entrevista à emissora BBC. A enfermeira estava com 35 semanas de gestação quando teve o teste para o novo coronavírus positivo e precisou ser submetida a uma cesárea de emergência.

A criança nasceu saudável, porém a mãe não resistiu e morreu pouco tempo depois, no domingo de Páscoa. No começo, os médicos que acompanharam o caso acreditavam que a mulher estava apresentando melhora em seu quadro, mas infelizmente os sintomas pioraram e a enfermeira acabou não resistindo.

“Quando Mary morreu, recebi uma ligação de um dos representantes do sindicato. Ele me disse confidencialmente que havia conhecido Mary na ala e disse a ela: ‘Mary não é seguro para você, você precisa sair daqui.’ Mas ela disse que não podia. Ela estava desamparada”, lamentou o marido.

O viúvo disse ainda que sua esposa estava bastante preocupada com a situação. Inclusive, na volta do trabalho, ela já tinha o hábito de tirar a roupa na porta de casa e ir direto tomar banho. A rotina era realizada antes de fazer qualquer coisa, a enfermeira nem conversava com o marido antes da higienização completa.

Ernest disse que não tem como explicar o sentimento que tem e o tamanho da dor pela falta da esposa. O pai de Mary, Stephen, também morreu em virtude da Covid-19. Segundo informação do Daily Mail, a causa da morte da enfermeira foi Covid-19 e pneumonia. O hospital onde a enfermeira trabalhava lamentou a morte da profissional e ressaltou que a jovem era uma profissional fantástica.