Globo proíbe que filho de Chico Anysio use os personagens do próprio pai

Filho de Chico Anysio, Nizo Neto contou que não pode usar nenhum dos 209 personagens criados pelo pai humorista durante sua vida.

PUBLICIDADE

Um dos humoristas mais conhecidos do Brasil, Chico Anysio, deixou um legado e tanto. Ao todo, são 209 personagens criados pelo comediante. No entanto, os filhos do humorista não podem usar nenhum deles. A revelação foi feita por herdeiros do humorista, como Nizo Neto, que em uma live revelou a situação e emocionou muita gente. 

Na live, Nizo Neto conversou com a jornalista Lisa Gomes e revelou que os personagens de Chico Anysio pertencem à Rede Globo de Televisão. “Ele [Chico Anysio] assinou um contrato que tinha uma cláusula dizendo que os personagens pertenciam à Globo”, disse Neto, que chegou a trabalhar com o pai em programas como a Escolinha do Professor Raimundo. 

Nizo também abriu o coração ao relembrar uma outra declaração que deu ao jornalista Leo Dias, hoje no portal Metrópoles. Ele explicou que a entrevista acabou prejudicando muito o seu pai dentro da Rede Globo de Televisão. 


“Ele foi daqueles que topou, vestiu a camisa e esteve no topo e foi muito importante pra história da Globo. Mas com a mudança de gestão, de quando o Boni saiu foi muito difícil, essa época foi terrível”,
disse o filho do comediante, lamentando a força que teve o seu depoimento. 

Em outro momento revelado pelo filho de Chico Anysio, ele comentou sobre o período em que o pai ficou na chamada “geladeira” do canal. O também ator questionou como alguém do porte dele poderia ter sido tratado dessa maneira. Atualmente, um dos filhos de Anysio, Bruno Mazzeo, comanda uma nova versão da Escolinha do Professor Raimundo na emissora.